No início da tarde desta quarta-feira (3) três homens, de 20, 35 e 45 anos foram detidos pela Polícia Federal (PF). O trio era investigado por furtar alimentos que deveriam ser entregues ao Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Santa Maria.
Conforme a PF, os suspeitos estavam na posse de carnes destinadas às refeições da instituição e foram abordados pelos policiais enquanto deixavam as dependências do Restaurante Universitário, em momentos distintos.
As investigações apontam que os furtos de alimentos eram recorrentes e tiveram início há mais de um ano. Em função da falta de carnes durante o horário de fornecimento das refeições, estabelecido em contrato, a empresa que prestava o serviço ao RU foi obrigada a pagar multas.
O trio foi conduzido até a delegacia da PF em Santa Maria para prestar depoimento. Segundo a assessoria da delegacia, foi determinada fiança no valor de aproximadamente um salário mínimo, a qual foi paga pelos detidos. Os três responderão em liberdade pelo crime de furto simples, e estão sujeitos a pena de até 4 anos de prisão.
Não há informações sobre o total de alimentos furtados pelos investigados. Até o momento de publicação desta reportagem a UFSM não tinha se manifestado sobre o caso.